Orçamento do Luz para Todos de 2019 entra em consulta pública

Programa de universalização na área rural prevê investimento de pouco mais de R$ 1 bilhão para o ano que vem em 17 estados.

O Ministério de Minas e Energia abriu consulta pública com a proposta de orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético do Programa Luz para Todos de 2019. Ela prevê a aplicação de R$ 1,070 bilhão na  instalação de 95.540 novas ligações de energia elétrica em 17 estados com atendimento ainda não universalizado na área rural.

A Bahia é o estado com o maior número de novas ligações, com 21.894 domicílios a serem atendidos no ano que vem, seguido de Pará, com 19.370 ligações e do Amazonas, com 13.316. Em abril desse ano, o governo prorrogou o Luz para Todos até 2022. Os interessados em participar da consulta do MME  terão sete dias para  enviar contribuições pelo portal do MME.